quinta-feira, 28 de outubro de 2010

tenho frio na alma

 Fazendo bastão da esperança, duma esperança , que é só minha.
Vou caminhando, sozinha... olhando o verde dos campos... que em breve ... trocam de cor...
ouvindo , ou tentando ouvir a voz da razão... que me fala coração...
ando a tentar cola-lo... com uma cola especial...que me mandam os amigos... desses amigos do peito...
mas colo aqui, parte-se ali...esta difícil de vencer...
Quem sabe... quem sabe um dia... ele acabe de colar.
Olhando a serra distante.... eu me sinto pequenina... nesta natureza linda....
Vou sair ... vou respirar ... este ar frio... que me enregela.... mas no meio da nossa serra... talvez ...
retempere as forças ... e veja a vida mais bela...Deixo-vos  o meu pessegueiro por ser a fruta gulosa que tem o sabor dos beijos

6 Comentários:

Às 28 de outubro de 2010 às 05:46 , Blogger José Gonçalves disse...

Olá Lu,

Na serra, no meio da serra, e da solidão que ela nos proporciona, encontramos muitas vezes respostas que nos faltam no burburinho da multidão!

E no calor de uma decisão, nada melhor que o ar fresco para arrefecer os ímpetos e melhor avaliar as acções.

São apenas dicas, de quem também já passou algo na Vida, e que pensa ter aprendido.

Se bem que continue caminhando e tentando aprender, e apreender, o que de bom a Vida tem para nos oferecer.

Que tal um pêssego?!

Ou um qualquer fruto silvestre que encontres na Serra.

Boa Caminhada, um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

PS:

Dizem...
Dizem que a cola "Patex" é a melhor que há!!! rsrsrsrs

 
Às 28 de outubro de 2010 às 07:00 , Blogger chica disse...

Mesmo com a alma com frio conseguiste trazer e ver a beleza do pessegueiro lindo! um beijo,tudo de bom,chica

 
Às 28 de outubro de 2010 às 07:11 , Blogger RosanAzul disse...

"...Na voz dos mares, na expressão dos ventos
Há um mistério de fazer pensar…
Nas forças d’alma, no poder do gênio
Há um segredo que me faz chorar…"

Tobias Barreto

Meu carinho Lu...

 
Às 28 de outubro de 2010 às 08:25 , Anonymous Anônimo disse...

Olá mãe, então e se colarmos assim com muito carinho e Amor e depois o embrulharmos nos braços????

eu já tenho um balde dessa cola especial produção caseira cá da casa, receita dos teus 3 gábirus.eheh
beijinho estamos juntos..
LOVE U.

A.R. ; M.R. ; L.R.

 
Às 28 de outubro de 2010 às 15:45 , Blogger Alexandre Júlio disse...

Olá Armalu;

Podia sugerir a "Super Cola3", mas não adianta, a verdadeira cola foi aplicada pelo Comentário que me antecedeu, essa sim é eterna quando Verdadeira e Genuína.

Parabéns aos teus filhotes, que souberam te abraçar, quando mais precisavas.

Podes ainda disfrutar da Natureza, das Serras, dos Vales, da Planície, ... ir até ás nuvens, como eu tanto gosto! Huummmm ....!

Um Abraço Alentejano, Alex.

 
Às 28 de outubro de 2010 às 18:42 , Blogger Rosa Goncalves disse...

Oi amiga.

Venho aqui apostar
seja lá o que for
apenas quero comentar
os seus trabalhos com amor

todos feitos com carinho
pela sua linda mão
aqui lhe deixe um beijinho
do fundo do meu coração

e com tanta alegria
vejo aqui um bonequinho
quero voltar cá outro dia
para lhe deixar mais um beijinho

e para ter bem a certeza
quero mesmo aqui voltar
para ver tanta beleza
mais um comenta lhe deixar

adorava que visse o meu blog poemas
para mais poemas ler
para tirar as temas
e saber o que venho aqui fazer

e agora diga lá que não
não vai ter essa ousadia
digo do fundo do coração
quero voltar aqui outro dia.

____ jinhosssss Rosa

_____ Autora Rosa Gonçalves

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial