segunda-feira, 1 de novembro de 2010

velhos e crianças


Ser velho não é ser lixo, ser velho na óptica da malta , até vinte, trinta   anos, são todos depois dos 40 e poucos. e ser velho, é não saber nada... tudo esta errado.... nada tem sentido... como se engana....a vida vai mostrar a quem assim pensa, e quanto esta errado...
Pena que muitas vezes já seja tarde... e já magoou, já fez doer dentro de alguém... porque ser velho não é ser lixo.

Ser velho, é ter outra visão da coisas...da vida... porque já se tem outras experiências... e acreditem ou não aprende-se mais ... com a pratica do que com a teoria, e nessa idade, ainda é tudo ou quase, na base da teoria.
Já estou como alguém disse, num dia a gente chega noutro vai embora, e ao ir embora...é que os jovens notam o quanto os velhos eram sábios...  e não era necessário conhecerem o  Teorema de pitagoras para  fazerem as suas coisas, tinham menos conhecimento cientifico, mas muito mais da escola da vida... ai davam lições, embora muitos os olhassem aquele/a  velha esta senil, mas a senilidade esta na falta de sensiblidade, com que muitos dos nossos jovens, olham para os idosos que estam ao lado.
É nesta vida de loucos, que se vê por ai adiante como são tratados os nossos idosos, ainda a pouco passou na TV filhos que agrediam os país, sem respeito mutuo, e sem essa base não pode haver  harmonia entre gerações , nós todos pais, queremos dar aos nossos filhos tudo o que de melhor possuímos, mas em muitos casos infelizmente esqueceram, que precisam  muito mais de establidade emocional. 
De um abraço , um beijo do que um brinquedo, um jogo.
 Hoje compramos as crianças em vez de lhe mostrar de que não podem ter tudo,é difícil dizer não a um filho, mas é tão ,ou mais necessário que aquele brinquedo que ele viu e gostou.
Dizer não, explicar-lhe que não pode ter tudo, mas que é amado, é respeitado como filho, e queremos para nós ,pais o mesmo amor e respeito

6 Comentários:

Às 1 de novembro de 2010 às 14:29 , Blogger Andradarte disse...

...falta de educação e preparo, em
casa e nas escolas...Aos 40...começam
a tratar bem os velhos...
Beijo

 
Às 1 de novembro de 2010 às 15:00 , Blogger chica disse...

Respeito e limites sempre faltam e são necessários, aliados ao carinho e amor!beijos,tudo de bom,chica

 
Às 1 de novembro de 2010 às 16:03 , Blogger Yishay disse...

Confesso que a maior parte dos jovens hoje serem assim é culpa dos proprios pais que não os ensinaram a ter respeito uns pelos outros. Mas mesmo assim eu ainda prezo por um conselho idoso e amo ver como essas pessoas podem nos ensinar a ser pessoas melhores.

 
Às 1 de novembro de 2010 às 17:49 , Blogger Terê. disse...

amiga, amei seu artigo. ser velho não è ser lixo...bjus tere.

 
Às 2 de novembro de 2010 às 05:35 , Blogger Mara Santos disse...

Boa Tarde, minha amiga.
Que belo post, parabéns!
Acredito que:Não paramos de nos divertir por ficarmos velhos. Envelhecemos porque paramos de nos divertir, de nos entusiasmar, de amar, de desistir de ser feliz....
Beijos...
Mara

 
Às 2 de novembro de 2010 às 15:22 , Blogger Entrevidas disse...

Hoje na minha velhice é que dou mais valor a vida. Beijos Amelia

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial