quinta-feira, 14 de julho de 2016

minha terra

Oh! minha Terra......
Qual delas? sinto-me um pouco a folha perdida, caída do tronco da árvore nascida. duma árvore que deu sombra, fez feliz o caminhante, onde bebi água fresca, a cair da cachoeira....
corri no meio da savana.....
minha terra minha gente.....senti aromas tão belos, perdidos  além no mato....
vi as cheias no Quanza, com o aroma a cozer o den dem que tento gosto... com ele eu fiz muamba, calulu, e tantos outros...
Oh! minha terra,,, meu doce torrão de açúcar, eu te amo podes crer....
Saudades tenho de tudo, do nascer  ao pôr-do-sol, nem o mais hábil pintor sabe fazer a paleta da cores que prenderam meu olhar, sem nunca o cansar de ver...ali tudo tinha mais encanto...
era como se o manto da Virgem nossa Senhora viesse cobrir o mundo com tal luz, que enebria sossega o coração...
queria ter na minha mão, saber colocar aqui tudo o que vai dentro de mim... sou a folha que o vento arrasta, a viver a minha vida, aqui ou noutro lugar em mim eu trago guardado.....
Não pensem que tudo foi rosas, muitos espinhos apanhei, á muito curei as feridas, limpei o sangue ...colei o meu coração com a cola do amor, Agradeço tudo que recebi e dei, dei de mim tudo o que tinha, dos pedaços que colei ficaram mais vigorosos , me deram força, alento, aprendi vivendo a vida,
que um dia minha mãe eu seu regaço, me recebeu, vou usar a frase dela, nunca esqueço, nem a terra, nem o que nela aprendi,
SE QUISERES CONSEGUES, Angola terra amada, tu também vais vencer a  levar tua barco a bom porto.LR

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial